Contador de Visitas Contador de Visitas Gratis

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

IMPERDÍVEL!

Salvador recebe “Festival do Cordeiro Fogo de Chão”
Os melhores cortes de carne de cordeiro estão no II Festival do Cordeiro de Salvador. O evento é uma iniciativa da grife internacional de
churrascarias Fogo de Chão e também contará com os já tradicionais cortes bovinos 
 
Conhecida mundialmente pelos macios e suculentos cortes de carne bovina, a churrascaria Fogo de Chão (Rio Vermelho) lança, HOJE, em Salvador, a segunda edição do Festival do Cordeiro. O evento gastronômico que vai até o dia 25 de novembro de 2012, traz à mesa baiana cortes exclusivos de carne de cordeiro no sistema rodízio de carnes, além de pratos novos e originais que estarão disponibilizados à vontade no Buffet. Destaque para: Picanha, Carré, Costela e Pernil – além dos já consagrados Costeleta e Paleta. Para completar o Buffet, a churrascaria está preparando o popular Ensopado de Cordeiro, prato típico da região nordeste do país.
Para harmonizar as carnes do rodízio e as opções exclusivas do Festival do Cordeiro, a Fogo de Chão sugere os cinco rótulos de vinhos próprios, criados especialmente para acompanhar o cardápio da casa, em um casamento perfeito para o paladar.
O evento ainda conta com os já tradicionais e cortes muito bem selecionados de Picanha, Fraldinha, Maminha, Alcatra, Cupim, Filet Mignon, o imperdível Shoulder Steak - primeiro corte da parte dianteira do boi recém-descoberto pela alta gastronomia -, o festejado Bife de Chouriço, além dos exclusivos Costela Premium e Bife Ancho. Para completar, os pratos poderão ser acompanhados por um Buffet de saladas, com queijos importados, azeites especiais e uma variedade de pratos tipicamente gaúchos.
Carne de Cordeiro
A carne de cordeiro é um luxo da gastronomia. Rosado, com boa textura e consistência tenra, os cortes ganham em disparada a preferência entre s carnes mais nobres e exóticas. Na boca, quando preparados do jeito gaúcho, terão o que muitos chamam de divino sabor.
O cordeiro ainda destaca-se pelo seu valor nutricional, sendo fonte rica de minerais como ferro, fósforo e cálcio. Além de ser uma excelente fonte de proteínas e vitaminas do complexo B. A carne é mais magra, comparada a outros cortes. Por essas características, está entre os alimentos de consumo mais frequente em boa parte do mundo.
 
Super dicas da querida Mônica Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário