Contador de Visitas Contador de Visitas Gratis

terça-feira, 7 de junho de 2011

Bacalhau com creminho


Esta é pra você, que tem preguicinha boa, mas ainda assim quer fazer algo com as próprias mãos. Receita extremamente simples e fácil. Você quase que não cozinha. É quase um truque, um ilusionismo. Vão achar que você levou horas e, na verdade teve mais trabalho para entender a trama da novela que passava na TV enquanto você só misturava ingredientes saborosos por si só! rsssss. Esta medida é para 2, se quiser aumentar é só ir multiplicando a receita.

Vamos precisar de:
  • 400g de bacalhau dessalgado (veja como fazer certinho na receita Bacalhau com nuvem de camarão aqui no blog. Lá você vai aprender a dessalgar e amaciar o bacalhau com água e leite)
  • uns 3 raminhos de cebolinha (se for daquela que é bem fininha, põe umas 6) picado bem miudinho
  • 3 ovos grandes cozidos e descascados
  • 1 cebola pequena (da branca e pequena mesmo)
  • 1/2 xic de azeite de oliva
  • suco de 1 limão
  • 1 caixinha de 200g de creme de leite
  • 200g de queijo cortado em cubinhos (eu usei coalho que era o que tinha em casa, mas pode ser mussarela, parmesão...)
Aí você faz assim, ó: Põe metade do azeite numa vasilha (que possa ir ao forno) e coloca a cebola picadinha; dá uma misturadinha básica e leva ao forninho para dourar um pouco a cebola. Quando ela estiver mais ou menos como a da foto, vc retira a vasilha do forno e descarta só o azeite, pois a esta altura ele é só gordura saturada mesmo...



Junte o restante do azeite, os ovos picados grosseiramente, a cebolinha e o bacalhau desfiado. Misture tudo com muita delicadeza, coloque o suco do limão por cima e siga respeitando cada ingrediente, agradecendo pelos responsáveis pela sua pesca, plantio, colheita, comercialização e até pelo seu trabalho; vá agregando delicadamente enquanto agradece a todos os responsáveis por aqueles alimentos estarem em sua mesa agora, inclusive a você mesma!

Agora a parte mais "difícil" rsss abra a caixinha de creme de leite, forre tudo bem forradinho com o creme e salteie os cubinhos de queijo por cima de tudo. Agora é só levar pra gratinar. Minha amiga Ana Trá, esta é fácil ou não é?

Aposto que vão pensar que você usou técnicas em molhos sofisticados e foi tudo no trucão! 
;-)

Obrigada pela visita! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário