Contador de Visitas Contador de Visitas Gratis

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Bifun Bubu

Aí vocês me perguntam: Este é o Bifun Tradicional? E eu, do alto da minha classe, respondo, é claro que eu não faço idéia. Espero que esta receita não ofenda nenhum companheiro oriental, mas não há nenhum traço de audácia em ensinar a fazer o Bifun de verdade, mas compartilho aqui uma delicia de prato, inspirado naqueles que a gente come em divinos restaurantes orientais. Não sei se está certo, mas o sabor compensa o “erro” rsss. Vamos errar deliciosamente juntos?


Esta receita foi “alquimistada” a quatro mãos, 2 minhas e 2 do meu amor, então ela é pelo menos um ungüento mágico de companherismo. Experimente chamar quem você gosta pra fazer e comer com você, enquanto bebericam um saque, vinho ou suquinho de maracujá...

Imprima e compre os Ingredientes:

1 e ½ kg de camarão fresco (descascado e limpo – descansado em água c limão por uns 15 min)

1 limão (aí o limão pra que é, ó)

2 vidrinho de shoyo

3 bons dentes de alho

½ repolho (cortdo em tiras)

1 pimentão de cada cor (verde, vermelho e amarelo) cortado em tirinhas

Pitadas de Ajinomoto

1 cenoura grande (cozida no vapor e cortada em tiras)

½ bouquet de brócolis (cozido no vapor e separados os “bouquezinhos”)

Azeite de oliva

½ molho de cada (salsinha e cebolinha) picadinhas e fresquinhas

1 pacote de macarrão para bifun (facilmente encontrado em supermercados ou casas orientais. É feito de arroz, é bem finiiiiiiiinho e faz cócegas em minha boca rsss)

1cebola média (em tiras finas)

Fazer este prato é fácil. É uma composição, mas que demanda sensibilidade, carinho, pois estamos lidando com seres delicados, macarraozinho fininho, legumes, camarões, então, antes de fazer esta delicia, faça as pazes antes com você, com seu dia, respire fundo, abrace seu ajudante da vez e parta para o fogão na certeza de que tudo o que ficar pronto ali, será divino e se entregue à cozinha!

Quer saber o Modo de Fazer? Então anote:

Bom, já passamos a fase de cozinhar a cenoura e o brócolis, então vamos ao que interessa, e a palavra é REFOGARRRRRRR. Amasse o alho e misture ao camarão (já escorrido da água com limão), juntamente com 1 xic (+ ou -) de shoyo (molho de soja) e ponha na geladeira enquanto faz as outras coisas (não preciso dizer que é num saco plástico amarrado bem apertado pra o sabor impregnar da deliciosa e delicada carne do camarão (ô bicho bão!).

 


 
Esquente sua frigideira preferida, antiaderente, e depois de quente, coloque uns fios de azeite. Refogue bem os pimentões coloridos até que fiquem quase macios, neste segundo, ponha os demais legumes e dança com eles pra lá e pra cá na sua fuel escudeira, até que fiquem apetitosos como na foto. Reserve. Bote uma panela com água pra ferver neste momento. Como assim pra quê? Aguarde e verás! Áuuuuuuuu

Mesmo procedimento com os camarões agora, porém não coloque o shoyo ainda sena cozinha demais e a gente aqui de casa gosta dele mais, como posso dizer, num meio termo entre cozido e frito... isso é a gente. Você faz como achar melhor. Camarões no ponto?





 Agora é só fazer aquela miscigenação bonita de cores e sabores, parecida com nossa cultura brasileira, e mexe, remexe e joga a mão pra cima e diga “ui” porque, mainha, só cheiro já está de matar...hummmmm ponha shoyo do camarão, mexa mais um pouco, reserve.

Lembra da água fervente? Preciso muito da sua atenção neste ponto. Se você comprou o verdadeiro macarrão do bifun (beeeeeeeeem fininho e branquinho, é só conferir na embalagem, não tem erro), e vale à pena comprá-lo, você deve colocá-lo na água fervente (como um macarrão normal) mas tirá-lo em exatamente 1 MINUTO!!! Ele já é muito fininho... Escorra e junte tudo num panelão da alegria!!


Junte as salsinhas e cebolinhas picadas (reserve um pouquinho da cebolinha para decorar no final) e sirva imediatamenteeeee! Ponha shoyo à mesa, para que as pessoas possam fazer uso à vontade.

É delicia!!!


Um comentário:

  1. Boa tarde!!
    Eu me Chamo Robson e tenho um blog de variedades e vi a sua aparição em um programa de tv.
    E gostaria de uma parceria.
    Veja o meu blog:
    www.rm2comunicacao.blogspot.com
    Abraços e sucessos.
    Robson

    ResponderExcluir