Contador de Visitas Contador de Visitas Gratis

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Arroz Bariloche


Aí, como eu estava falando, foi assim. Marido chegou com fome e eu havia esquecido de descongelar o feijão, resultado: Miojo! Pensei rápido, despois repensei: o bichinho, coitado, tomou chuva, merece uma gororobinha temperadinha, né? Aí, abri a geladeira e encontrei Bacon (1 quadrado gordo de 3 dedos de lagura + 3 de altura), Paio (1/2) e um pedacinho de alcatra (cerca de 2 bifes)... é o que tem pra hoje! rss
 
Coloquei o arroz (1 xíc e 1/2) para cozinhar (sua receita normal) mas na água eu coloquei 1 folha de louro e pimenta do reino (3 grãos inteiros) só para aromatizar ;-).
 
Piquei as carninhas todas e, numa panela grande, primeiro refoguei o bacon sozinho, quando começou a dourar, coloquei a alacatra, e por último o paio, tudo picado grosseiramente, pq tempo era artigo de luxo neste momento...rs
 
Quando o arroz estava quase cozido, coloquei 1 colher de cafezinho de açafrão. Desliguei o fogo das carnes e deixei descansar enquanto o arroz terminava de cozinhar. tic tac tic tac...
 
Pronto. Religuei o fogo das carnes, juntei o arroz a toda aquela gostosura, aproveitando a "graxa" que havia se formado no fundo da panela para temperar o arroz. Piquei 1/2 maço de salsinha + 3 talinhos de cebolinha. Juntei esta natureza verde à mistura que ficou bem iluminada de tanta cor e tanto brilho.
 
Quando ele, meio descredibilizado, provou, tcham, perguntou, já interessadíssimo tirando o olho do computador e voltando para o prato: "Huuuuum!!! O que é isso??!!" eu falei, me achando hehehe, um arrozinho.... ele - Como é o nome? eu - sei lá, inventei agora. ele - então vai se chamar "Arroz Bariloche"! E eu falei, "ta bom" rs e comemos alegremente nesta segunda-feira chuvosa desta São Paulo tão inspiradora.
 
Obrigada pela visita, queridos!!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário