Contador de Visitas Contador de Visitas Gratis

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Fazendo uma baiana Feliz

Quando cheguei a SP, me apaixonei pela cidade, seu movimento, sua cultura de culturas, sua boemia... mas confesso que sofria ao procurar um lugar que me proporcionasse um acarajé com sabor real, igual ao de Salvador. Para mim, que sou uma baiana ao quadrado, comer acarajé uma vez por semana (no mínimo) é uma necessidade quase que vital rss é a tal sídrome de Gabriela: "eu nasci assim, eu cresci assim..." rss 

Procuramos, procuramos, comemos, procuramos mais, fizemos em casa para saciar vontades, mas continuamos nossa procura até que encontramos! No Sotero os ingredientes do acarajé e sua forma de fazer são levados a sério (e o vatapá é uma delícia!). O Chef é o baiano Rafael Spencer, sempre presente no salão, atento aos clientes, trazendo uma atmosfera de casa de amigo. Ah, e o ambiente é dos mais legais, tendo um "quê" de amazém cult, sempre com seleção musical pitoresca e temática ligadas à Bahia ou raiz cultural, atendimento atencioso e simpático e cozinha massa!

Mais uma vez pedi que fosse criada uma Caipiroska mágica, por conta da criatividade do barman, e recebi uma delíciosa mistura de maracujá, caju, manga e morango ;-)


Pedimos moqueca de camarão e polvo, que veio, dentre outras, com guarnição de caruru e vatapá e não vou mentir que terminei dando mais atenção ao caruru e ao vatapá, que roubaram a cena, especialmente pela saudade e dificuldade de encontrar estas iguarias por aqui. Ah, e o tempo de espera é ótimo.




Indico o restaurante e em especial o Acarajé, pois é igual ao da Bahia (até o presente estágio das nossas buscas "acarajezistas" o primeiro que encontramos aqui que faz jus às nossas memorias gustativa e emotiva baianas).

R. Barão de Tatui, 282 - Vila Buarque - SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário