Gente, minha terra é uma das coias mais gostosas de se sentir, cheirar, comer e beber. Como uma linda mariscada, tem sabores diferentes, cores vibrantes, fortes, a impetuosidade do dendê e a doçura do leite de coco.
Abaixo, a foto da estrela do post, a mariscada, bem amparada por minha amada mainha e nosso garçon favorito, Maxwell (aquele que arranja mesas do além! rss)
Sempre que vou lá visitar meus milhares de melhores amigos e minha família unida e massa, vou ao Posto 12, um restaurante/bar que fica em Itapuã, bem atras do melhor acarajé da Bahia, o de Cira.
O bar não tem luxo, não tem gente chique, mas tem três coisas que para nós contam muito mais: vista da miha praia favorita: Itapuã de ponta a ponta; mariscada divina; o atendimento de Maxwell! Nosso garçon favorito, que além de tudo ainda é músico.
mais fots de delícias! A moqueca de camarão e a roska de morango:
Sério, mesmo em Salvador é difícil comer uma boa comida baiana. Lá tem uma moquequinha de camarão "da hora" como se diz em Sampa. Além de uma Roskinha de morango que é tudo de bom!
Mas quero mesmo é indicar a mariscada, que vem com um pouco de tudo: camarão, siri mole, siri catado, polvo, sururu, peixe e lagosta.
Maravilhosa, no ponto, bem temperada e num preço que, como serve bem 4 pessoas, dá pra dividir e caber no bolso de todo mundo e ainda com as roskas que custam R$7 ou R$8. show, né?
Nenhum comentário:
Postar um comentário