Contador de Visitas Contador de Visitas Gratis

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Pimentão recheado e Purê de cremoso de mandioquinha

Queridões! Tá todo mundo pedindo a receita do pimentão recheado que fiz na TV Culinária ao lado da Vivi Romanelli na segunda-feira, dia 18/07.

Papel, caneta, ou melhor, cartucho impressora e mãos à obra!!





Ingredientes Pimentão recheado
4 pimentões vermelhos
500g de carne moída
1 cebola grande
5 dentes de alho descascados
1 pimenta vermelha picada
2 ramos de cebolinha
1 ramo de salsinha
1/3 de buquê de hortelã
2 cálices de molho inglês
1 cálice de vinagre balsâmico
200ml de creme de leite
1 ovo batido
½ xícara de azeite de oliva
200g de pistache picado (ou: amendoim, castanha de caju, castanha do pará...)
Farinha de rosca e salgadinho de cebola triturados e misturados
Molho de tomate

Modo de fazer

Molho de carne
Doure o alho e a cebola (batidos no liquidificador) no azeite de oliva. Vá mexendo alternadamente, até que se forme um purê dourado. Adicione a carne moída e quando ela estiver ficando marrom, adicione os demais temperos. Primeiro as folhas bem picadinhas. Mexa e incorpore à carne. Depois a pimenta, mexa bem. Coloque então o molho inglês, o vinagre balsâmico e as azeitonas. Integre mais um pouco e por último faça tudo ficar cremoso adicionando o creme de leite. Mexa sempre e sem tampa para reduzir um pouco o caldo que venha a se formar. Experimente e acerte o sal.
Pimentão
Lave os pimentões e coloque-os diretamente sobre a grelha (boca) do fogão e deixe a pele queimar em todos os lados por igual, até a pele fina de fora ficar preta e a polpa ficar macia e naturalmente adocicada..
Limpe as cascas pretas, corte a tampa afunilada do pimentão e passe sua borda no ovo batido, depois na farinha de rosca misturada com salgadinho de cebola; repita os dois processos.
Recheie o pimentão com a carne. Coloque o molho de tomate até a metade do pimentão numa panela. Disponha os pimentões com o cuidado de que não haja molho na parte empanada do pimentão. Espere levantar fervura, baixe o fogo, tampe e deixe cozinhar em fogo médio por 5 minutos, só para incorporar os sabores.
Purê de mandioquinha cremoso
500g de mandioquinha descascadas e cozidas
200ml de creme de leite
100g de queijo mozzarella ralado grosseiramente
1 colher de sopa de manteiga
1 cebola pequena picada

Doure a cebola pequena na manteiga, com o cuidado de não queimar a gordura. Adicione o creme de leite e o queijo mozzarella ralado. Quando o queijo estiver derretido, bata este creme com a mandioquinha cozida no processador. Sirva imediatamente com o pimentão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário