Contador de Visitas Contador de Visitas Gratis

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Coxinha de galinha


"Olha só", como diz Fernanda, quero postar minha receita de coxinha de galinha.
Já testei algumas receitas de massas que deram mais ou menos certo.

A última foi o ó, porque eu fiz, toda me sentindo, para meus amigos do teatro, fritei na hora e tudo, quentinha... quando foi pra mesa, aquele frisson! Mas na primeira mordida...vixe! A galera escaldou! rsss Ficou dura e solada e o comentário era tá ruim, mas tá gostosa... então eu vi que enquanto há sabor, há esperança e saí pesquisando, testando e cheguei numa massa gostosa, fofinha, afe! Delícia!

Vou postar aqui para vocês. Agora, meu filho, faça certinho, bonitinho, com carinho... Lá vai!
Ah! Não lembro quantos gramas de batatas foram, mas sei o tamanho.

Ingredientes

massa gostosa:
2 batatas grandes e 2 (entre) médias/pequenas - cozidas e amassadas
1/2 xíc de leite líquido
1 ovo cru inteiro
1 xic de farinha de trigo
sal a gosto

recheio sucesso:

1 cebola média picadinha
1 dente de alho grande, amassado
Umas 3 ou 4 colheres de sopa de azeite de oliva (de boa qualidade)
umas pitadas sobrevoantes de Krumel (um temperinho gostosinho, tipo graozinho, parece erva-doce pequenininha e escura, mas de um sabor...hum....)
1 folha de louro esfarelada
1 cebolinha (uma folhinha só mesmo) picadinha
1 colher de sobremesa de cominho
1 sazon tempero do Nordeste (eu gosto...)

Massa:

Interaja todos os ingredientes, delicadamente, e leve ao fogo, mexendo sempre. Vai demorar um pouquinho, viu, então aproveite para pensar coisas boas sobre seus amigos que comerão a coxinha, o que há de divertido neles e porque vocês se dão tão bem... mexa mais um pouquinho, vai ficar pesada a coisa, mas vá refletindo sobre eles, enverede por cantar uma música, ocupe a mente, caso contrário você perde a paciência rsss, mas é que tem que mexer até virar uma bola e desgrudar da panela. Pronto, ufa! Agora é deixar esfriar.

Recheio:

Recheie a cebola e o alho no azeite, e vá colocando os outros ingredientes, cheirando, sentindo se vai ficar gostoso mesmo. Tampe e deixe em fogo baixo, só cozinhando devagarzinho, mexendo de vez em quando...hum que cheirinho bom!

Depois de cozido o frango, é esfriar, desfiar, untar as mãos com manteiga ou margarina e modelar as coxinhas com a massa e o recheio, se quiser, pode pingar catupiry dentro. Passe cada uma delas num ovo batido, depois na farinha de rosca e aí é só fritar e comerrrrrrrrr.

Obrigada!

Bjs

2 comentários:

  1. Amiguinha, vou tentar fazer! Meu sonho é saber fazer um coxinha! rsrsrs Fiz uma vez,fritou por fora mas não cozinhou por dentro. Qd fizer eu comento de novo! Valeu, beijos

    ResponderExcluir
  2. vou tentar fazer essa delicia,sou apaixonada em coxinha!!!!!

    ResponderExcluir