Contador de Visitas Contador de Visitas Gratis

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Fazendo uma baiana Feliz

Quando cheguei a SP, me apaixonei pela cidade, seu movimento, sua cultura de culturas, sua boemia... mas confesso que sofria ao procurar um lugar que me proporcionasse um acarajé com sabor real, igual ao de Salvador. Para mim, que sou uma baiana ao quadrado, comer acarajé uma vez por semana (no mínimo) é uma necessidade quase que vital rss é a tal sídrome de Gabriela: "eu nasci assim, eu cresci assim..." rss 

Procuramos, procuramos, comemos, procuramos mais, fizemos em casa para saciar vontades, mas continuamos nossa procura até que encontramos! No Sotero os ingredientes do acarajé e sua forma de fazer são levados a sério (e o vatapá é uma delícia!). O Chef é o baiano Rafael Spencer, sempre presente no salão, atento aos clientes, trazendo uma atmosfera de casa de amigo. Ah, e o ambiente é dos mais legais, tendo um "quê" de amazém cult, sempre com seleção musical pitoresca e temática ligadas à Bahia ou raiz cultural, atendimento atencioso e simpático e cozinha massa!

Mais uma vez pedi que fosse criada uma Caipiroska mágica, por conta da criatividade do barman, e recebi uma delíciosa mistura de maracujá, caju, manga e morango ;-)


Pedimos moqueca de camarão e polvo, que veio, dentre outras, com guarnição de caruru e vatapá e não vou mentir que terminei dando mais atenção ao caruru e ao vatapá, que roubaram a cena, especialmente pela saudade e dificuldade de encontrar estas iguarias por aqui. Ah, e o tempo de espera é ótimo.




Indico o restaurante e em especial o Acarajé, pois é igual ao da Bahia (até o presente estágio das nossas buscas "acarajezistas" o primeiro que encontramos aqui que faz jus às nossas memorias gustativa e emotiva baianas).

R. Barão de Tatui, 282 - Vila Buarque - SP


sábado, 27 de julho de 2013

Escondidinho que vale à pena



Hoje tivemos a felicidade de almoçar no restaurante Escondidinho, na Granja Viana. 

O lugar é realmente difícil de achar para quem não tem costume de ir para a Granja Viana, mas se você tiver um pouquinho de paciência, confiança no gps e força na peruca, vá com fé, porque vale à pena.

O ambiente é muito agradável, repleto de árvores, muito verde e decoração aconchegante sem deixar de ser elegante; até conseguimos ver umas tangerinas (mexericas) no pé. Fazia um friozinho gostoso, mas o calor da equipe foi bastante acolhedor. 

Fomos recepcionados com muitos sorrisos, tanto da equipe, quanto dos músicos e até por outros clientes que lá estavam com aquela carinha de alegria e familia. Ponto positivo para a flexibilidade, pois amo caipiroska de frutas misturadas, que não estava no cardápio, mas a garçonete não mediu esforços e me trouxe uma "tropical" linda e deliciosa. O chopp demorou um pouquinho para sair, mas a boa música ocupou o espaço com afinação e repertório de altíssimo nível!

Claro que pedimos o prato leva o nome do bar: Escondidinho, que é oferecido em algumas versões (embora eu estivesse de olho grande no prato da linda senhora ao lado que era um peixinho no papilote, com batatas, alho e azeite...deu água na boca!). Mas ficamos mesmo com o escondidinho. Nós pedimos um de bacalhau com purê de batata e, como boa nordestina, o de carne seca com purê de abóbora. 

Os dois estavam DIVINOS, mas eu preferi o de cane seca (esse da foto). Mas os dois estavam de babar! 

Como o restaurante fazia 1 ano de funcionamento, todos receberam uma tacinha de prosseco para brindar com Claudine, a proprietária, que numa simpatia só abraçou mesa a mesa, com uma alegria que irradiava tempero nos olhos brilhantes.

Enfim, recomendo super e com certeza irei voltar mais vezes (certamente para experimentar o peixe no papiloteeeeee) !

Vão lá também!




Avenida São Camilo, 3500, Carapicuíba  - SP